QUAIS AS FESTAS?

 

 

“Quais as festas mundanas que se podem comparar a essas

festas jubilosas, quando, representantes da Divindade,

levais a alegria a essas pobres famílias, que da vida

só conhecem as vicissitudes e as amarguras?...”

- O Evangelho Segundo o Espiritismo

Cap. XIII, ítem 11

 

          Todo prazer material é efêmero; por mais duradouro, extingue-se com a velocidade de um relâmpago em noite tempestuosa...

          As alegrias meramente humanas costumam deixar impreenchível vazio na alma!

          A cada dia que passa, mesmo sem que queira, o homem caminha ao encontro de si mesmo, deixando atrás de si um rastro de desilusões.

          O que permanece são os bens inalteráveis da alma, a consciência tranquila pelo dever cumprido, a ventura de ter resistido à tentação...

          O homem carece de se preparar para os dias de inverno da existência física, quando se lhe empalidecerá o sol da juventude exuberante... E, então, o que dele será, se não tiver boas lembranças do tempo que o Senhor lhe concedeu sobre a Terra?! Como haverá de enfrentar a sua própria imagem refletida pelo insofismável espelho da Verdade, na contemplação inequívoca do que fez de si mesmo?!...

          Bem-aventurado aquele que trabalha, investindo no seu porvir espiritual, aquele que sabe renunciar aos instantes fugazes de júbilo em louvor da perenidade dos mais nobres sentimentos!

          A alegria de ser útil é uma alegria que não passa!

          O homem em profunda comunhão com a Vida não alicerça os seus anseios de realização íntima na transitoriedade das coisas.

          Quem descobre a ventura de servir jamais volta a cruzar os braços, tornando-se um cooperador consciente das forças espirituais que tangem o homem no caminho da própria sublimação.

          O vinho da ilusão é embriagante e entorpece as faculdades psíquicas do ser, mas o néctar do verdadeiro Amor há de lhe ser alimento para a Eternidade!

 

Livro:  Pedi e Obtereis

            Carlos A. Baccelli, pelo Espírito Irmão José

            Casa Editora Espírita Pierre-Paul Didier

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!