CHAMADO AO TRABALHO

 

 

“Portanto, como diz o Espírito Santo,

se ouvirdes hoje a sua voz, não

endureçais os vossos corações...”

Hebreus, 3:7-8

 

          A condição íntima de cada um é definida pela sua capacidade de amar. Cada um é defrontado, durante a vida, com questões graves, que influem em seu futuro. Mas o estado íntimo ante os problemas que a vida apresenta é oportunidade de verificarmos como temos progredido. Nossas decisões nos momentos difíceis provam quanto temos aprendido na escola do mundo.

          A voz interior da sabedoria divina nos chama sempre para o caminho do equilíbrio.

          A depressão, a angústia, o sofrimento moral e a ansiedade podem até ameaçar a harmonia do ser, mas a Divina Voz, que clama dentro de cada um, através de sua consciência, conclama para o trabalho renovador. Ouvindo o apelo interior, cada um poderá, por si mesmo, devassar o mundo íntimo e espantar a sombra de melancolia que ameaça o equilíbrio.

          Mas o homem pode ignorar os apelos santificantes do Alto, entregando-se aos fantasmas destruidores da alma, como os conflitos que o subjugam, afastando-se da única possibilidade de nascer de novo. Olvida a Voz Superior que o convida ao recomeço.

          Desenvolver a sensibilidade do coração é dar-se nova oportunidade. É preciso suavizar as emoções, a fim de ouvir a voz do infinito.

          Deus fala conosco, convidando-nos a superar as fronteiras do eu e a crescer no trabalho enobrecedor. Somos filhos de Deus, e o Seu chamado para nós não deve ser ignorado.

          Não  há mais tempo para se entregar aos conflitos da alma. Desenvolvamos a energia espiritual, que nos fortalece através do otimismo e da nossa postura digna diante de nós mesmos. Ousemos crescer, trabalhando sempre, pois o trabalho é a medicação segura contra os males que nos ameaçam. 

 

Livro:  Serenidade – Uma Terapia Para a Alma

            Robson Pinheiro, pelo Espírito Alex Zarthú

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!