QUANTO MAIS BAIXO FALARDES MAIS ALTO SERÁ ESCUTADO

Na simplicidade, na discrição, na atenção de falar e agir é que está o segredo do que é feito para perdurar.

Quanto mais o ser humano desejar ser conhecido, se chegar a sê-lo, importância alguma terá sua palavra se tiver perdido sua simplicidade.

Procurai a palavra pura e simples, a que será usada no ideal de servir com sinceridade, esquecendo dos benefícios que essa palavra ou ato possam trazer a vosso próprio espírito.

A verdadeira caridade, pela palavra ou pela ação, não deve ser oferecida com a intenção de melhoria espiritual de quem a pratica. A caridade verdadeira esquece-se de si mesma em favor do próximo. Levanta-se sem cansaço para levantar aos que caíram. Abaixa-se com humildade para servir aos que ficaram abaixo. Eleva-se em prece e pede tudo ao Altíssimo.

A caridade pura só pensa em servir e, nesta prática, esquecida de si mesma, sem notar, eleva-se, porque ajudando ao próximo está servindo ao Criador, que se vos depara em múltiplas formas para testar vossa vontade de servi-Lo. Não é que o Senhor Deus necessite ser servido por vós através do sofrimento alheio, mas servir-vos através do vosso esforço, amor e boa vontade, para assim compreenderdes que Deus é Caridade pura e desinteressada.

O Irmão Francisco de Assis


Fonte: A LIBERDADE DO ESPÍRITO - Mensagens de São Francisco de Assis. Ditada a Mitzi Pereira Ponce de León, Capítulo XIX, p. 38.

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!