Resiliência

 

 

•Resiliência- •Flexibilidade-Capacidade para adaptar-se a mudanças, superar crises de forma positiva. Por exemplo a mola é um obrjeto resiliente, independente do que se faça com a mola, ela volta a sua estrutura normal.
Nosso planeta abriga seres em diversas escalas de evolução , pois dentro dessa escala, no livro "A Caminho da Luz" lembramos os Exilados de Capela, que voeram para dar continuidade na sua escala evolutiva, pois no decorrer das existências o progresso é necessário nos depararmos com pessoas diversas, algumas mais adiantadas que nos servem de exemplo como Gandhi, Bezerra de Menezes, Chico xavier e outros tantos que conhecemos.
 
 
 
 
E o que faz com que essas pessoas sejam um exemplo para nós? Com certeza a força com que conseguiram lutar e superar as diversidades, pois para evoluir temos que aprender as lições que aparecem na nossa vida.
 

Jesus já não dizia que só teríamos o fardo que agüentamos suportar?

 

Tendes ouvido frequentemente que Ele não põe um fardo pesado em ombros frágeis. O fardo é proporcional às forças, como a recompensa será proporcional à resignação e à coragem. (E.S.E-cap.5 item 1) 

 

 

Não Carregues Peso Morto!!!!

 

O fardo é proporcional às forças

Como  a  recompensa  será proporcional  à  resignação  e  a coragem

 
E como exemplo temos a formiga, que carrega o peso e sabe que isso que carrega é o que a sustentará juntamente com as outras formigas. As vezes reclamamos de tudo, dizendo que não vamos aguentar essa prova...mas quando lembramos que ao fazer a programação reencarnatória nós aceitamos, e até mesmo pedimos, para poder reparar os erros do passado, Mas ao chegar aqui, o esquecimento nos faz recuar.
 
 

Podemos citar alguns tipos de sofrimentos (sabendo que a lista é grande ficamos com esses):

Problemas Financeiros

Problemas de doença

Problema de relacionamento

Problema da gente com a gente mesmo

Perca de pessoas queridas

Podemos dizer que existem 3 tipos de pessoas, os revoltados que diante qualquer adversidade dizem " Por que eu?" se colocam sem pre em situação de vítimas diante do mundo e de Deus. Existem os passivos que dizem "Eu", aceitam tudo não lutam para melhorar nada. O 3° tipo é o que age com naturalidade que diz "Também Eu" e levam a vida no conformismo. 

Resiliente segundo Joana de Angelis:

  • O Homem faz um exame do seu sofrimento, e passa pelas experiências que necessita para evoluir. São Experiências que podem vir carregadas de um sofrimento intenso 
  • A forma de lidar com a  dor vai variar d e indiví duo para indivíduo . 
  • A sensibilidade à dor depende do grau de evolução do ser, e do seu nível de consciência
  • A medida que o homem progride, ele sai do mecanismo dos fenômenos adquire responsabilidade como decorrência da conscientização da sua realidade
  • Se torna mais perceptivo ao sofrimento, e  mais resistente. 
 
 
 
 
 

Resiliência é a lucidez da consciência que equipa o indivíduo na superação da amargura, do desespero, da infelicidade, esclarece Joanna que, em virtude da compreensão que o ser demonstra em torno dos objetivos espirituais de sua existência, fica mais fácil entender e aceitar o sofrimento e a necessidade de ainda se encontrar nas faixas mais ásperas do mecanismo evolutivo. (ÂNGELIS, Joanna de. Autodescobrimento. Psicografia: Divaldo Pereira Franco)

Ser resiliente é fazer o autodescobrimento, saber vencer sem lesões severas, sem rachaduras, aqueles que não conseguem são chamados de pessoas de vodro que trincam e se quebram diante dos baques a que são submetidos diante das situações mais desafiadoras.

 
Podem ser considerados Resilientes: 
  •         Os indivíduos que suportam grandes dramas na vida, ou passam por situações problemáticas constantemente e, mesmo assim, mantêm um olhar de paz e tranquilidade
  •         Os que superam os obstáculos que a vida coloca à sua frente, e dessa forma, superando a si mesmos, como na doença, separação etc

 Onde podemos conseguir força para ser Resilientes?

 

O grande segredo, se é que podemos falar assim, encontra guarita na fé. A fé humana em si mesmo -autoconfiança. A fé divina no Criador, certeza absoluta de que não estamos sós, de que tudo passa e que nossas dores chegarão logo ao fim.
 
 
Temos dois vídeos que mostram o que é ser resiliente:

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!