FENÔMENOS, ESTUDOS E TRABALHOS

 

 

(...)

Pergunta – Na sua experiência mediúnica, você acredita que nós, os espíritas, podemos provocar os fenômenos de materialização?

Chico Xavier – Provocar, não, mas devemos estudá-los onde surjam e, se possível, orientá-los nos serviços de cura, em favor dos nossos irmãos doentes, porque, assim, eles auxiliarão, de uma só vez, aos enfermos do corpo e aos enfermos do espírito, que ainda se vejam órfãos de fé na vida além da morte.

Pergunta – Você quer dizer que os Bons Espíritos se empenham em conduzir-nos, tanto quanto possível, para as obras de assistência social?

Chico Xavier – Perfeitamente. Emmanuel, Dr. Bezerra de Menezes, Batuíra, André Luiz e outros instrutores da Espiritualidade nos dizem sempre que o Espiritismo sem trabalho de auxílio aos semelhantes, com base em nossa própria reforma íntima, deixa de ser o Cristianismo redivivo que é e deve ser, para ficar isolado em teorias e afirmações estanques.

Pergunta – E quanto ao estudo? que dizem nossos Benfeitores Espirituais?

Chico Xavier – A pergunta é muito própria, porque, concomitantemente com a assistência social, os Benfeitores da Vida Maior nos recomendam estudar atenciosamente e sempre, porque sem estudo não saberemos raciocinar e sem raciocinar com segurança não saberemos discernir. Emmanuel reafirma sempre que devemos estudar e servir em qualquer idade ou situação.    

 

Livro:  No Mundo de Chico Xavier

            Elias Barbosa

            IDE – Instituto de Difusão Espírita

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!