ESPIRITISMO: PROVADO CIENTIFICAMENTE

 

 

(...)

Por esta carta, fica-se certo de que Miss Cook* desejava o apoio do sábio William Crockes**; ela o obteve, como se sabe, e nele achou um ardente defensor. A princípio, a opinião geral acreditou encontrar no Sr. Crookes um demolidor do Espiritismo, e aclamou-se esse conceito com uma grande alegria, pensando-se que ele descobriria o segredo de todas as mistificações; seria isso a ruína das crenças absurdas que os espíritas pretendiam implantar como verdades.

Não devia, porém, assim suceder! Com grande surpresa para todos, o Sr. Crookes concluiu afirmando que todos os fatos eram verdadeiros. Foi preciso, portanto, aceitar de bom ou mau grado aquilo que estava provado cientificamente.

 

História das Aparições do Espírito de Katie King (Conforme os Documentos Ingleses)

 

Livro:  Um Caso de Desmaterialização Parcial do Corpo Dum Médium

História das Aparições do Espírito de Katie King (Conforme os Documentos Ingleses)

Apreciação de Gabriel Delanne

          Alexandre Aksakof

            FEB – Federação Espírita Editora

 

Notas de Fernando Peron (setembro de 2012):

(*) – Florence Cook (1856-1904), médium inglesa de efeitos físicos, célebre pelas materializações do Espírito Katie King. Foi submetida a rigorosas pesquisas científicas, que comprovaram a autenticidade dos fenômenos.   

(**) – William Crookes (1832-1919), químico e físico inglês, um dos maiores sábios da Ciência moderna. Cético a princípio, pesquisou exaustivamente os fenômenos espíritas, concluindo pela realidade de todos eles.   

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!