A Reencarnação na História e na Ciência

 

A reencarnação já era aceita na vetusta Índia há 6000 anos, portanto não é uma idéia nova. No livro de Jeremias lemos: ?antes que ti formasse no ventre ti conheci (Jr 1,5). Isso demonstra que alma já existia antes mesmo do corpo ser formado, derrubando a idéia de que ela é criada no momento da concepção, e o espírito, nas suas diversas encarnações não se lembra das existências anteriores,"o vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito."(João 3 : 8). A lei de Deus é o progresso das almas nas sucessivas encarnações, é a oportunidade de quitar débitos do passado e caminhar pela senda do aprendizado constante como espírito eterno, pois para ?sermos perfeitos como perfeito é o Pai celestial (Mt 5,48), somente pelas vias da reencarnação, já que se sabe que ninguém consegue chegar à esta perfeição em apenas uma única existência. 

 

   Há várias passagens na Bíblia que demonstram a reencarnação.

No Livro de Malaquias 4:5, Deus diz que enviará o Profeta Elias e no livro de Mateus 11:13-15, Jesus diz que João Batista é o Elias que havia de vir. Se ambos não mentiram, esta confirmado a reencarnação nas Escrituras, e não há como fugir disso, pois a citação é literal. Portanto, d

esde as mais antigas civilizações, a historia nos mostra que a reencarnação já era aceita, e agora, na Era moderna, os pesquisadores como Dr. Hernani Guimarães Andrade, presidente do Instituto Brasileiro de Psicobiofísica em Bauru, São Paulo, com uma série de levantamentos de casos sugestivos de reencarnação.                           

                                                         

                                                            Dr. Hernani Guimarães

Fundador do Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas (IBPP), procurou demonstrar cientificamente a existência dos fenômenos paranormais, da reencarnação, da obsessão espiritual e da transcomunicação instrumental, além de ter realizado pesquisas laboratoriais para detectar o que denominou como Campo Biomagnético (CBM) ou Modelo Organizador Biológico (MOB).

 

As pesquisas do Dr. Ian Stevenson sobre a Memória Extra-Cerebral iniciadas na Universidade de Virgínia, Estados Unidos, onde foi professor de Psiquiatria e Psicologia. Desenvolveu experiências de Regressão de Memória através de hipnose ou de relaxamento profundo, atingindo as instâncias profundas do inconsciente, auxiliando muito na solução de problemas emocionais nos quais as terapias convencionais não resolveram. É autor do conhecido?20 Casos Sugestivos de Reencarnação? .

          

 

   Dr. Brian Weiss

                             

                                                       

O Dr. Brian Weiss é médico diplomado pela Universidade de Yale, especialista em Psiquiatria na Universidade de Columbia. É diretor de uma clínica particular em Miami que conta com profissionais altamente capacitados e treinados para aplicar a Terapia de Vidas Passadas (TVP). O psiquiatra afirma que tratou mais de 1,3 mil pacientes e os resultados foram surpreendentes. Depois do sucesso de ?Vidas Passadas? ele esteve no Brasil para uma série de palestras e também para autografar seu segundo título, ?Só o amor é real?, editorial no Brasil com mais de 100 mil exemplares vendidos. Outra referencia é o livro ?Crianças e suas Vidas Passadas? de Carol Bowman, e os estudos do indiano Dr. Emendra Banerjee. Nota-se que esses pesquisadores exceto Dr. Hermínio de Miranda, não são espíritas, o que aumenta a credibilidade sobre a Reencarnação, que saiu do âmbito da crença religiosa e fixou-se na área das ciências psíquicas, não havendo mais como negar sua existência.

 

O falecido Dr. Ian Stevenson, fundador da Divisão de Estudos de Percepção, estudou a Reencarnação na Universidade de Virginia. 

Crianças que alegam lembrar de vidas anteriores (reencarnação) Near-Death Experiences Near-Death Experiences Out of Body Experiences Experiências Fora do Corpo Apparitions and After-Death Communications Aparições e After-Death Comunicações Deathbed Visions Visões no leito

 

 
     Aos poucos, as religiões cristãs tradicionais serão levadas a aceitarem a Reencarnação por  força das circunstancias,
pois não se pode ir contra a lei do progresso.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!